Estava inquietamente acordada, gosta da madrugada, mas havia um outro motivo. Sentiu algo que a incomodou e queria de qualquer forma conversar. O incomodo está relacionado com uma terceira pessoa. Sua vontade era de gritar e esclarecer de uma vez por todas tudo, mas lembrara que já tinha feito isso na semana passada e então o desespero dela aumentou. Queria a genialidade dos poetas nesse momento para dizer de forma deslumbrante o que sentia. O amor já o tinha, inclusive o clichê de não ser correspondido, agora o que faltava? Mudar o foco talvez... parar de pensar nisso, parar, parar, parar! Tinha que repetir várias vezes para ela.
De repente, levanta-se, pois a cama já lhe era pequena demais. Olha no espelho e vê uma face incerta. Envelhecera dez anos em um dia. Dos olhos cansados uma lágrima sai, deveria ser a última de seu corpo, enxugou-a com seus delicados dedos e ao sentir-se acariciada pelo seu próprio toque, lançou um sorriso tímido. Há quanto tempo não sorria! E era tão linda sorrindo.
Ouve então seu pensamento como sendo outra pessoa a falar: Pare! Busque outras coisas garota! Onde está seu potencial? Não pode ter se perdido em alguns dias do ano passado. O que merece horas sem sono, dias de sol, pensamentos de 5 em 5 minutos? Ele não está aqui está? Onde está? Olhe para o seu lado e veja, olhe para sua vida e veja, pergunte-se a importância disso daqui a alguns anos! Pelo amor! Nenhuma talvez! Você já foi sincera o bastante para que ele perceba e responda com o silêncio, não se prenda e nem prenda a alguém que não merece seu amor. Ele diz todos os dias que prefere outras , outras coisas mesmo que com gestos e não percebe? Perceba agora e bata em retirada, permita-se sorrir novamente! Do que tem medo?
Não é a primeira e nem a última a viver isso, então não esqueça, aprenda com sua dor, mas lembre-se mais de você que é muito especial. Foi muito bom? Claro que foi, mas tenha a certeza de que mais que breve o amor a encontrará novamente, aí sim tenha medo, pois poderá ser para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário